Distinções

7 Maravilhas de Portugal -“Praias de Dunas”

 

As ilhas da Madeira e do Porto Santo são reconhecidas nacional e internacionalmente como um local muito especial para passar umas férias memoráveis. As suas potencialidades e qualidades turísticas são reforçadas pelos galardões de renome atribuídos ao Destino Madeira ao longo dos anos.

As ilhas da Madeira e do Porto Santo receberam da organização das 7 Maravilhas de Portugal dois galardões: “Florestas e Matas”, em 2010, e “Praias de Dunas”, em 2012, respetivamente.

A Ilha Dourada foi considerada uma das 7 Maravilhas de Portugal – Praias, na categoria de “Praias de Dunas”, confirmando assim o reconhecimento das qualidades terapêuticas do areal do Porto Santo, bem como a própria beleza desta ilha.



 
 
 

Praia do Porto Santo, uma das 15 melhores da Europa!

 

Nascida a partir da mesma iniciativa à qual a ilha da Madeira concorreu na categoria de melhor destino Europeu (European Best Destination), a organização elegeu as 15 melhores praias da Europa, incluindo os 9 kms de areia dourado do Porto Santo.
 
Na praia de Porto Santo, o prazer dos banhos de mar une-se  à qualidade da areia e a tranquilidade faz da ilha um destino excecional para férias. De braço dado andam a saúde e o bem-estar, visto que, além da transparência das águas, a areia possui indiscutíveis propriedades terapêuticas.
 
A praia da ilha do Porto Santo foi eleita a melhor “praia de dunas” no âmbito do concurso “7 Maravilhas – Praias de Portugal”, prémio que honra a sua qualidade e beleza. Esta praia também é detentora da Bandeira Azul desde 1992 e todos os anos vê revalidada o galardão de "Qualidade de Ouro", atribuído pela associação ambientalista Quercus.
 
Foram todos  estes predicados que colocaram esta praia entre as 15 melhores da Europa. Fique a conhecê-la melhor, navegando neste site!

 
 
 
 

Porto Santo eleita Reserva da Biosfera da Unesco

 

A ilha de Porto Santo integra à Rede Mundial de Reservas da Biosfera da Unesco num total de 27 mil 310 hectares, de áreas protegidas e áreas da Rede Natura 2000, do Porto Santo.

Com mais de 2110 espécies, algumas exclusivas da ilha, ecossistemas, paisagens naturais e contruídas, consideradas únicas, a candidatura da ilha dourada enquadra-se nas orientações do “Programa Man and the Biosphere (MaB)”, numa iniciativa concretizada pela Câmara Municipal de Porto Santo, Direção Regional para a Administração Pública de Porto Santo, Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Agência Regional de Energia e Ambiente da Região Autónoma, Associação Grupo de Folclore do Porto Santo, e com o envolvimento da comunidade civil nas diferentes fases de desenvolvimento do processo.
Com esta inscrição, eleva-se para 12 o número de Reservas da Biosfera Portuguesas na Rede Mundial da UNESCO, constituída por mais de 700 reservas.
 
As Reservas da Biosfera são definidas pela UNESCO como “laboratórios vivos, onde se desenvolvem como funções principais, a conservação de paisagens, ecossistemas e espécies, e o desenvolvimento sustentável a nível social, económico, cultural e ecológico, atuando como plataformas de investigação, monitorização, educação e sensibilização”.
 

 
Youtube Flicker RSS ISSUU
Madeira. Tão Tua World´s Leading Island Destination 2019 - WTA Award SRTC Região Autónoma da Madeira