IX Festival de Órgão da Madeira

  • IX Festival de Órgão da Madeira
  • IX Festival de Órgão da Madeira
  • IX Festival de Órgão da Madeira
  • Fotografias

Promovida pela Direção Regional da Cultura, esta iniciativa cultural consiste num ciclo de onze concertos com recitais protagonizados por mestres organeiros de renome nacional e internacional.

Estes espetáculos com entrada livre,realizar-se-ão em diversos espaços litúrgicos de referência, nomeadamente, a Sé Catedral, Igreja do Colégio, Igreja e Convento de Sta. Clara, Igreja de São Pedro, Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe (Porto da Cruz), Igreja de N. Senhora da Conceição (Machico), entre outros, entre os dias 19 e 28 de outubro.
 
Pela primeira vez o Festival de Órgão da Madeira irá incluir o Porto Santo na sua programação, num concerto a realizar na Igreja Matriz de N. S.ª da Piedade no dia 27 de outubro, através da presença do organetto,numa viagem musical que nos levará até à época em que a ilha foi descoberta.
 
O Festival de Órgão da Madeira pretende assim dar a conhecer e consolidar um dos recentes projetos desta entidade no que respeita à recuperação de um património cultural quase desconhecido, bem como enriquecer e promover a descentralização da oferta cultural organística madeirense.
 
Visitar Website Oficial Adicionar Á sua viagem Download do programa Voltar
Procurar
Youtube Flicker RSS ISSUU
World´s Leading Island Destination 2017 - WTA Award Madeira Islands SRETC Região Autónoma da Madeira