Distinções

7 Maravilhas de Portugal -“Praias de Dunas”

 

As ilhas da Madeira e do Porto Santo são reconhecidas nacional e internacionalmente como um local muito especial para passar umas férias memoráveis. As suas potencialidades e qualidades turísticas são reforçadas pelos galardões de renome atribuídos ao Destino Madeira ao longo dos anos.

As ilhas da Madeira e do Porto Santo receberam da organização das 7 Maravilhas de Portugal dois galardões: “Florestas e Matas”, em 2010, e “Praias de Dunas”, em 2012, respetivamente.

A Ilha Dourada foi considerada uma das 7 Maravilhas de Portugal – Praias, na categoria de “Praias de Dunas”, confirmando assim o reconhecimento das qualidades terapêuticas do areal do Porto Santo, bem como a própria beleza desta ilha.



 
 
 

Praia do Porto Santo, uma das 15 melhores da Europa!

 

 
Nascida a partir da mesma iniciativa à qual a ilha da Madeira concorreu no ano passado para o melhor destino Europeu (European Best Destination), a organização elegeu as 15 melhores praias da Europa, incluindo os 9 kms de areia dourado do Porto Santo.
 
Na praia de Porto Santo, o prazer dos banhos de mar une-se  à qualidade da areia e a tranquilidade que nela se presente faz da ilha um destino excecional para férias. De braço dado andam a saúde e o bem-estar, visto que, além da transparência das águas, esta possui indiscutíveis propriedades terapêuticas.
 
A praia da ilha do Porto Santo foi eleita a melhor “praia de dunas” no âmbito do concurso “7 Maravilhas – Praias de Portugal”, prémio que honra a qualidade e a beleza desta praia. Esta praia também é detentora da Bandeira Azul desde 1992 e todos os anos vê revalidada o galardão de "Qualidade de Ouro", atribuído pela associação ambientalista Quercus.
 
Foram todos  estes predicados que colocaram esta praia entre as 15 melhores da Europa. Fique a conhecê-la melhor, navegando neste site!
 
Youtube Flicker RSS ISSUU
Europes Leading Island Destination - WTA Award Madeira Islands SRETC Região Autónoma da Madeira